Ensino Infantil

Dantas Baby

Mini Maternal (1 ano a 1 ano e 11 meses)

O Mini Maternal acolhe os pequeninos em um ambiente tranquilo e bem cuidado. A organização dos espaços e a escolha de cada objeto são fundamentais para que o primeiro contato com um novo ambiente seja acolhedor e rico de estímulos.

Cuidados afetivos, higiênicos, pedagógicos, nutricionais são condições fundamentais para atender as particulares exigências desta importante etapa do desenvolvimento.

Maternal (2 anos a 2 ano e 11 meses)

O Maternal é rico em estímulos, cuidadosamente organizado nas suas particularidades, com áreas de trabalho pedagogicamente definidas para que a criança possa orientar-se nas suas explorações e escolhas; desenvolva o vocabulário , habilidades e competências que vão permitir novos avanços quanto à independência.

Jardim 1, Jardim 2 e Pré (3 a 5 anos)

Em um clima de afeto e confiança, as crianças adquirem segurança em suas próprias capacidades expressivas, cognitivas, motoras, afetivas e sociais, em relação aos outros e ao conhecimento, vivenciando múltiplas oportunidades para o desenvolvimento da criatividade e do prazer pelo conhecimento e cultura, criando sólidas bases para o desenvolvimento integral, considerando as diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender. Numa fase de intensa exploração do conhecimento, o COLÉGIO DANTAS oferece ao seu filho: projeto de música, artes, natação, brinquedoteca, playground, etc. – que privilegia às múltiplas inteligências, ou seja, a sensibilidade em relação às artes, a expressão corporal, a linguagem oral e escrita etc., tanto nas atividades pedagógicas como nas recreativas.

Temas como “certo e errado” ,“respeito ao próximo” ,“obediência aos pais” e “amizade” são abordados na Ensino Infantil através dos projetos despertando a consciência crítica da criança.