Sobre o Colégio Dantas

Conheça mais sobre o nosso colégio e venha fazer um tour presencial.

Conheça o Colégio Dantas

No ano de 1992 o COLÉGIO DANTAS iniciou o seu projeto pedagógico com classes do Ensino Infantil (de 2 a 6 anos) com o nome de ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ¨DOCE RECANTO¨.

Esse nascimento, modesto em aparência, carregava em si a grandiosidade, a pertinência, o idealismo de proporcionar aos seus alunos uma qualidade de ensino eficiente.

Alguns anos se passaram… Em 1996, já com o trabalho pedagógico do Ensino Infantil estruturado, iniciou a implantação do Ensino Fundamental e em 2005 do Ensino Médio.

O COLÉGIO DANTAS mantém suas tradições, e hoje, é uma escola do presente e do futuro, aliada e atenta às rápidas transformações e exigências do mundo atual.

GBD_2187.JPG
GBD_2130.JPG

Objetivos

Os objetivos definidos pela legislação vigente, que tem por finalidade o desenvolvimento do educando, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

Os objetivos da Educação Escolar atendem às características e às faixas etárias dos educandos, alcançados mediante um currículo voltado para uma educação contínua durante todo o período da vida escolar, promovendo o desenvolvimento de um caráter íntegro e equilibrado, visando:

• a formação da pessoa humana COMPLETA , ou seja, proporcionar à criança e ao jovem uma educação integral, com a possibilidade de desenvolver todas as suas potencialidades.

• a formação de indivíduos críticos, criativos, autônomos, responsáveis e sensíveis, capazes de entender o mundo complexo em que vivem e de agir quando necessário para transformá-lo e inová-lo sem , contudo, destruir o que for importante para ser preservado e cultivado.

• a formação do aluno, capacitando-o para construir e os conhecimentos necessários ao seu desenvolvimento nas várias etapas da vida escolar e principalmente capacitando-o para que no futuro, mesmo sem a educação formal da escola, continue a busca de novas informações e meios para seu aperfeiçoamento.

• a formação do cidadão, com plena consciência de seus direitos e deveres e a importância de sua participação nas transformações necessárias para tornar a sociedade mais democrática.

• promover o desenvolvimento harmônico dos educandos nos aspectos físicos, intelectuais, emocionais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes, úteis à comunidade, à Pátria e à Deus.

• proporcionar ambiente de convivência harmônica entre os membros da comunidade educativa, na base do respeito mútuo em todos os níveis.

• oportunizar a formação de cidadãos autônomos , com capacidade de argumentação sólida em defesa de seus princípios e de seus conhecimentos profissionais.

Desafios

Proporcionar um atendimento de excelência aos pais e aos nossos alunos através de uma educação alicerçada nos valores morais, por meio da construção de conteúdos essenciais para o exercício de uma cidadania ética, consciente e crítica. Nessa perspectiva, são compromissos de nossa instituição oferecer um ensino diferenciado e de qualidade, consequentemente, um aprendizado voltado a formar cidadãos de bem, valorizando a família, o outro e buscando o crescimento pessoal com dedicação e competência. Ao longo da escolaridade, o compromisso do COLÉGIO DANTAS é levar o aluno a adquirir competências e habilidades que permitam o desenvolvimento da sua capacidade de aprender a aprender.

Ensino Infantil

Laboratório de Ciências